2020 está sendo um ano de mudanças em vários quesitos, para todos e, as empresas, muitas vezes engeçadas, tiveram que se adaptar de uma maneira muito rápida logo após o decreto da pandemia, então, chegamos ao ponto de ter o pessoal alocado em home office, reuniões on-line e tudo isso foi possível graças ao suporte das áreas de TI aliados às tecnologias digitais que foram exploradas ao máximo.
Para grandes empresas que já adotavam o trabalho remoto, se adequar à nova ordem mundial tornou-se mais fácil quando comparado aos pequenos e médios negócios que se viram obrigados a investir pesado para não serem deixados de lado deste novo modo de existir do mercado. Então, foram decretados os maiores Desafios da gestão de TI.
“Para Tatiana Sousa – Diretora de Operações da TIM Brasil, a evolução digital já era uma realidade,— mesmo que mais gradual e a pandemia agilizou ainda mais esse processo (...)”
- Inteligência Artificial;
- Cloud;
- Big Data;
- Internet das Coisas Médicas (IoMT);
E essa foi só a ponta do iceberg.
Os bons profissionais de TI tiveram uma chance de ouro para demostrarem todo o seu conhecimento e agilidade na hora de ofercerem soluções viáveis para cada negócio, sendo que as premissas giravam em torno da conectividade e experiência do usuário.
Esses novos hábitos adquiridos pelos colaboradores e consumidores no período pandêmico deverão permanecer, por isso, as empresas devem se preparar para garantirem a melhoria contínua. Novos apps virão, a inovação não para e, para fechar este conteúdo, do ponto de vista de TI, o grande desafio será: Como suportar esse aumento da demanda? Uma palavra que ecoa nessa pandemia é, sem dúvida: Reinventar, Rethink.