Desafios da gestão de TI em tempos de pandemia

05 de agosto de 2020
Image

2020 está sendo um ano de mudanças em vários quesitos, para todos e, as empresas, muitas vezes engeçadas, tiveram que se adaptar de uma maneira muito rápida logo após o decreto da pandemia, então, chegamos ao ponto de ter o pessoal alocado em home office, reuniões on-line e tudo isso foi possível graças ao suporte das áreas de TI aliados às tecnologias digitais que foram exploradas ao máximo.

Para grandes empresas que já adotavam o trabalho remoto, se adequar à nova ordem mundial tornou-se mais fácil quando comparado aos pequenos e médios negócios que se viram obrigados a investir pesado para não serem deixados de lado deste novo modo de existir do mercado. Então, foram decretados os maiores Desafios da gestão de TI.

“Para Tatiana Sousa – Diretora de Operações da TIM Brasil, a evolução digital já era uma realidade,— mesmo que mais gradual e a pandemia agilizou ainda mais esse processo (...)”
  • Inteligência Artificial;
  • Cloud;
  • Big Data;
  • Internet das Coisas Médicas (IoMT);

E essa foi só a ponta do iceberg.

Os bons profissionais de TI tiveram uma chance de ouro para demostrarem todo o seu conhecimento e agilidade na hora de ofercerem soluções viáveis para cada negócio, sendo que as premissas giravam em torno da conectividade e experiência do usuário.

Esses novos hábitos adquiridos pelos colaboradores e consumidores no período pandêmico deverão permanecer, por isso, as empresas devem se preparar para garantirem a melhoria contínua. Novos apps virão, a inovação não para e, para fechar este conteúdo, do ponto de vista de TI, o grande desafio será: Como suportar esse aumento da demanda? Uma palavra que ecoa nessa pandemia é, sem dúvida: Reinventar, Rethink.

Ao acessar o site você concorda com o uso de cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Para saber mais acesse a nossa Política de Cookies.

Continuar e fechar